Whey Protein: Tipos e os Melhores de 2018

0
4227

Conheça os tipos de whey e qual o melhor suplemento proteico para ganhar massa muscular!

tipos de whey protein e qual o melhor
Qual o melhor whey para você?

ATUALIZADO EM 16/08/2018 – Com tantas opções de Whey disponíveis no mercado fica difícil saber qual escolher, bom, isso para quem não pode comprar o Whey mais caro.

É sabido que há 3 tipos de Whey, Concentrado, Isolado e Hidrolisado. Mas qual a diferença entre eles e qual o melhor Whey para você?

Essa é a pergunta que responderemos nesse artigo, então vamos lá!

Whey Hidrolisado

Em um Brasil perfeito essa escolha deveria ser óbvia, Whey Hidrolisado, pois é a mais pura proteína do leite, com nível de carboidratos baixíssimos, ótimo sabor, fácil de misturar na agua ou leite, e de rápida absorção pelo nosso organismo.

Exemplo de um excelente whey hidrolisado (e até barato se comparado com o da Optimum Nutrition) é o da NewNutrition (confira o preço).

Whey Isolado

Em segundo lugar vem o Whey Isolado, que chega próximo do Whey Hidrolisado, só que não. A marca mais acessível de Whey Isolado é a New Nutrition. Esse Whey tem ótimo sabor, pois por ter menos carboidratos do que a versão concentrada, pode-se usar melhores aromatizantes.

O Whey Isolado também é mais fácil de misturar com água ou leite, e ótima absorção pelo organismo, podendo ser usado no pós-treino.

O melhor custo benefício para nós brasileiros é o Whey Isolado. Embora caro, é o mais seguro e com melhor resultado se comparado com o Whey Concentrado, que é o próximo que vamos falar.

Whey Concentrado

Proteina em pó
O whey mais comprado no Brasil são os “Concentrados”.

O mais popular por frequentadores de academia é o Whey Concentrado, é a forma mais básica de proteína, com quantidades consideráveis de carboidratos e baixa quantidade de proteínas por scoop (medida).

É recomendado para quem está iniciando na academia e não quer deixar a carteira mais leve (e também é mais barato caso você decida não tomar mais).

Esse Whey contém proteínas de difícil digestão se comparadas com as encontradas no Whey Hidrolisado e Isolado, o que pode fazer com que algumas pessoas se sintam um pouco “inchadas” e com gases.

Pode ser usado entre refeições e no pré/pós treino, embora não seja recomendado seu uso à noite. Um whey concentrado muito utilizado no Brasil é o 100% Whey da Probiótica.

Whey de proteína de soja

Whey de proteína de soja, para vegetarianos ou mulheres que desejam uma proteína básica, ela não é recomendada para homens pois soja é conhecida em aumentar os níveis de estrogênio.

Há alguns blends sendo vendidos no Brasil que contém em grande parte proteína de soja, que é uma proteína barata e de difícil absorção pelo organismo. Portanto evite compra blends proteicos se você é homem, pois a quantidade de proteína de soja nesses blends são um mistério, e você pode trocar gato por lebre.

Melhores Whey Protein 2018: Nacional e Importados

Agora que você já sabe diferenciar os 3 tipos de whey protein, poderá escolher o melhor para você. Fizemos uma lista com os melhores whey protein de 2018, nacionais e importados.

Importante dizer que não há necessidade de procurar whey feminino ou masculino. Afinal, o objetivo é o mesmo, oferecer proteína extra para aumentar a massa muscular.

Para escolher os Whey mencionados abaixo levamos em conta os seguintes critérios:

  • Quantidade de proteína por porção
  • Sabor e diluição
  • Custo benefício
  • Qualidade da matéria prima
  • Eficácia e resultados
  • Confiabilidade e tradição da marca

Com isso, recomendamos que você evite blends de whey (mistura de proteína de leite e soja). Pois, a proteína da soja tem baixa absorção, e pode causar problemas hormonais em homens. Caso a grana esteja curta e queira um whey protein barato, recomendamos os nacionais [veja ofertas].

100% Whey Gold Standard: O Melhor Whey de 2018

gold standard whey
ON 100% Whey Gold Standard

Se o que você busca é o melhor whey protein importado, o 100% Whey da Optimum Nutrition é nossa escolha. Não apenas é campeão mundial por 10 anos consecutivos como a melhor proteína do mundo, como oferece os melhores resultados.

Outro ponto forte desse produto está na baixa quantidade de carboidratos e gordura. Com formula concentrada, um scoop é suficiente para obter 24gr de proteínas. Além disso acompanha aminoácidos essenciais BCAAs, que ajudam na recuperação das fibras musculares.

Embora seja mais caro do que proteínas nacionais, você economizará por ele render mais do que os concorrentes. Já que outros whey precisariam de 2 a 3 scoops para obter a mesma quantidade de proteína.

Com 7 sabores diferentes tem ótimo sabor e diluição tanto em água quanto em leite. Motivo que é elogiado por todos que o experimentam. Não contém glúten, mas contém derivados de soja e leite de vaca. Veja ofertas e sabores disponíveis.

Whey Isolado New Nutrition: Melhor custo benefício

whey isolado new nutrition
Whey Isolado New Nutrition
Recomendamos o Whey Isolado da New Nutrition se o que busca é o melhor custo benefício. Já que como dito acima, o whey isolado tem a maior quantidade de proteínas por porção, além de baixíssima quantidade de carboidratos e zero gorduras.

A New Nutrition usa matérias primas importadas que foram aprovadas em vários laudos da ANVISA.

Dessa forma, você estará comprando um produto que é realmente o que anuncia ser, que no caso é por medida:

  • 26gr de proteína,
  • 0gr de gordura
  • 0,60gr de carboidratos
  • 6gr de BCAA
  • 4g de Glutamina.

Outro motivo para comprar o Whey Isolado é caso seja intolerante a lactose. Afinal, devido a seu rígido processo de filtragem, boa parte das gorduras e lactose (açúcar do leite) são eliminados.

Disponível em 10 sabores, tem gosto agradável e sua diluição é boa tanto em leite quanto em água gelada. As versões All-Natural são wheys adoçados com stévia, um adoçante natural obtido através de folhas da estévia.

Sua dosagem recomendada é de 2 medidores (30gr), sendo assim uma embalagem de 900gr oferece em torno de 30 doses. Seguindo uma dieta para hipertrofia, um pacote deverá durar por 1 mês. Veja os sabores disponíveis e ofertas.

Whey Hidrolisado New Nutrition: Melhor Nacional

Whey Hidrolisado New Nutrition
WPH New Nutrition
O Whey Hidrolisado da New Nutrition enquadrou o lugar de melhor whey nacional devido a sua qualidade.

Caso desconheça, esse tipo de whey é absorvido mais rapidamente pelo corpo, sendo recomendado o consumo imediatamente após seu treino de musculação.

Através do processo de hidrolise, as proteínas do soro do leite são quebradas em bi/tri peptídeos e aminoácidos livres. Dessa forma é facilmente absorvido pelas células intestinais, além de apresentar menores riscos de alergias e intolerância.

Ele está acima do Whey Protein Isolado que mencionamos acima somente na absorção mais rápida. Já que 2 scoops (medida de 30gr em 200ml de água) contém 28gr de proteína, 1,5gr de carboidratos e 0gr de gorduras, assim como o Isolado. Não misture com leite, pois ele perderá sua qualidade de rápida absorção.

Seu sabor é mais doce devido a quebra da lactose, portanto escolha um sabor que mais possa agradar seu paladar.

Pouco mais caro que o Isolado, recomendamos esse para atletas e quem problemas com absorção causadas por intolerância ou alergia a lactose. Já que o WPH é “pré-digerido” e com baixo potencial alergênicoVeja sabores disponíveis e ofertas.

Nutri Whey Protein IntegralMédica: Bom e Barato

Nutri Whey
NutriWhey IntegralMedica

O Nutri Whey da Integral Médica foi selecionado como o melhor whey concentrado nacional. É também o mais vendido, com milhares de avaliações positivas sobre o seu sabor, qualidade e principalmente, baixo preço.

É um dos melhores wheys para iniciantes na academia, pois é barato e bastante saboroso. O Nutri Whey contém além da proteína do soro do leite, albumina e colágeno. Embora em menores quantidades, melhoram a recuperação e diminui as dores musculares comuns em iniciantes.

Porém é importante mencionar que seu custo benefício não é dos melhores, já que precisa de 140gr do produto para obter 30gr de proteína. Além de conter glicose e frutose, o que o torna inviável para diabéticos ou quem está fazendo uma dieta low carb.

Tirando o fato de o rendimento ser ruim, os resultados e saciedade obtidos com ele são satisfatórios. Inclusive diversos atletas e aficionados da academia mencionaram aumento na massa muscular magra após 30 dias de uso mais treino.

Disponível em 3 sabores (Morango, Chocolate e Baunilha), tem sabor agradável e boa diluição. Para melhores resultados, dilua 10 colheres de sopa (120gr) do pó em 300 ml de água, suco ou vitamina. Tome 2 vezes ao dia, uma vez após o treino de hipertrofia, e outra entre as principais refeições.

O Nutri Whey engorda! Por isso recomendamos para atletas que tem dificuldade em ganhar peso, seja massa magra ou gorda. É uma mistura de proteína de soro de leite com hipercalórico, que dá energia e ajuda no ganho de massa muscular. Tem também vitaminas e minerais essenciais! Veja sabores disponíveis e ofertas.

Qual é o melhor Whey Protein?

O melhor whey é aquele que cabe no seu bolso e dá resultados. Temos a ideia que isso varia de pessoa por pessoa, mas vários atletas e profissionais concordam que o melhor whey protein é o 100% Whey Gold Standard, da Optimum Nutrition [veja ofertas].

Qual o melhor para quem quer emagrecer?

Se você quer emagrecer, uma dieta adequada feita por um(a) nutricionista é ideal. Juntamente, suplementos como whey hidrolisado ou isolado são as melhores opções. Já que estes têm baixa quantidade de gorduras e carboidratos. Veja ofertas de whey hidrolisados e isolados.

Qual o melhor para iniciantes na academia?

Iniciantes na academia precisam de vários suplementos para reduzir a dor tardia pós treino. O Whey Protein para iniciantes vai depender do seu objetivo e o quanto está disposto a gastar em sua dieta e suplementação.

Criamos um guia com os suplementos essenciais para ganhar massa muscular. Nele, mencionamos por ordem de importância os melhores suplementos para quem entrou na academia agora e deseja suplementar.

A New Nutrition criou pacotes de suplementos com preços mais baixos que se fosse compra-los separados. Dê uma conferida aqui e economize!

Melhores marcas de whey nacionais:

Separamos as marcas nacionais com maior confiabilidade e aprovação nos laudos de qualidade da ANVISA.

Melhores marcas de whey importadas:

  • Optimum Nutrition (ON)
  • JYM Supplement Science
  • Arnold Nutrition
  • Dymatize
  • MuscleTech
  • BSN
  • Cellucor
  • MTS Nutrition
  • MidWay

Referencias:

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/
https://www.progenexeurope.com/
https://br.bodybuilding.com

Deixe uma resposta