Multivitamínicos na Musculação: Importância e Benefícios

0
252

Confira a importância dos multivitamínicos na hipertrofia, emagrecimento e recuperação muscular

multivitamínicos benefícios e importancia na musculação

Sabia que é possível melhorar seu desempenho e resultados na musculação com um simples “truque“? Quando falamos de suplementos para academia, quais vêm a sua cabeça?

Se está no meio fitness por algum tempo, sabe que os suplementos mais populares são whey protein, BCAA, Creatina, óxido nítrico (NO2), termogênicos entre outros. Não que esses não sejam tão importantes, eles são essenciais para atletas e iniciantes.

Porém, existe um bom multivitamínico é tão essencial quanto esses, mas pouco mencionado em blogs e academias. Eles contém vitaminas e minerais que não conseguimos em quantidade suficiente através da nossa alimentação.

Confira agora como melhorar sua performance, saúde e objetivos com um multivitamínico.

O Que São Multivitamínicos e Porque Você Precisa Deles

Multivitamínicos são suplementos que ajudam a completar suas necessidades nutritivas diárias de vitaminas e minerais essenciais. Ele não é um substituto da alimentação, funcionando somente como um complemento benéfico na sua dieta. Existem até vitaminas para o cérebro.

A máquina chamada corpo humano precisa de uma grande e complexa variedade de nutrientes para funcionar corretamente. Quando há deficiência de vitaminas e minerais essenciais, com decorrer do tempo você irá sentir vários sintomas. Sendo fadiga e cansaço, falta de energia e motivação, baixa imunidade alguns exemplos.

Para quem faz musculação e quer hipertrofia ou emagrecimento, a falta de nutrientes pode minar seus esforços. O corpo precisa de vários nutrientes para milhares de reações metabólicas, e que incluem o crescimento muscular e quebra de células de gordura.

Antes que você saia correndo para a farmácia mais próxima, saiba que não é simplesmente tomar um multivitamínico e você já conseguirá resultados. Deve-se saber qual o melhor multivitamínico para comprar, e como obter os melhores resultados.

Como Se Beneficiar Com um Multivitamínico

Por não se tratar de um suplemento que mostre resultados visíveis, muitos não o consideram na hora de comprar suplementos. Mas não se engane, um multivitamínico de qualidade pode ser o pilar de seu plano de suplementação.

Se tomado em conjunto com os melhores suplementos para musculação, seu organismo se torna uma máquina de queimar gordura e crescer músculos. Claro, sem deixar de lado uma boa dieta para ganhar músculos.

Para se beneficiar de tomar um multivitamínico, use o como seu desjejum. Tome-o imediatamente após acordar com um copo de água. Essa simples ação todos os dias irá ajudar o seu corpo a aproveitar melhor os nutrientes que consumir no decorrer do dia. Para melhor e mais rápida recuperação muscular pós-treino, tome outra cápsula junto com o BCAA após o treino.

Qual o Melhor Multivitamínico Para Comprar?

Sabemos da infinidade de vitaminas, multivitamínicos e poli vitamínicos disponíveis em todos os lugares. Vitamina C, Vitamina do complexo B, Omega-3, Vitamina D, são algumas das vitaminas oferecidas separadamente. O benefício de comprar um multivitamínico, é que você terá todas essas e mais algumas em apenas uma cápsula.

Importante! Nem todo multivitamínico é igual. Por isso você deve escolher um que tenha ao menos vitaminas e minerais essenciais como:

  • Vitaminas A, do complexo B, C, D, E, K e Zinco.
  • Minerais: Boro, Calcio, Cromo, Iodo, Ferro, Luteína, Licopeno, Magnésio, Manganês, Molibdénio, Níquel, Potássio, Selênio e Vaná

variedades do centrum

Recomendamos o multivitamínico Centrum Control para Homens e Mulheres (melhor preço). Mas não podemos deixar de mencionar que mulheres e homens precisam de quantidades diferentes de nutrientes. Devido a isso, recomendamos também Centrum Homem (menor preço), e Centrum Mulher (menor preço).

A diferença entre eles, é que o Centrum Control contém vitaminas e minerais de A a Z em quantidades iguais, e o Centrum Homem/Mulher contém mais vitaminas e minerais importantes para cada gênero.

Sendo no caso dos homens, promove a produção de testosterona e uma próstata saudável. E nas mulheres se beneficiam de unhas e cabelos mais fortes, e pele saudável.

É importante que você tome por pelo menos 3 meses para sentir a diferença na sua performance. Multivitamínicos não engordam.

Conclusão

Como pode ver nesse artigo sobre multivitamínicos, existem vários benefícios em adiciona-los em sua dieta. Para encerrar, de acordo com a Universidade de Harvard, os benefícios a longo termo de tomar multivitamínicos diariamente melhoram vários aspectos da saúde em geral.

Embora pareça pouco, houve uma redução de 8% nos casos de câncer em pessoas pré-dispostas a tê-lo. O site americano WebMD, listou vários benefícios para a saúde em tomar multivitamínicos.

Quer saber se é para você? Experimente adicioná-lo em sua rotina, em poucas semanas já irá notar uma melhora.

Leia também: Qual o Melhor BCAA? Em Cápsulas ou em Pó?

Deixe uma resposta