Melhores Alimentos Para Comer No Pré Treino

0
236

Não sabe o que comer no pré-treino? Turbine seu treino com a energia desses alimentos!

dieta-pre-treino
Descubra o que comer no pré treino!

Antes de uma corrida um carro deve estar abastecido de forma correta, muito combustível irá pesar e fazer o carro ficar mais lento, e pouco combustível irá causar pane seca no meio da pista. Mas porque estamos falando de carros num artigo de hipertrofia?

Pois assim também funciona nosso corpo quando fazemos exercícios, comer muito nos deixa letárgicos, e comer pouco pode causar hipoglicemia.

Ambos afetam nosso desempenho no treino, comer exatamente o que o corpo precisa para um bom treino é algo que você terá várias tentativas erradas para acertar.

Cada metabolismo funciona de uma maneira, e não dá para criar regras que servem a todos. Porém, o nosso intuito é de sempre oferecer conteúdo de qualidade para ajudar as pessoas a fazerem escolhas melhores.

Confira agora quais são os melhores alimentos para comer antes de fazer exercícios, seja aeróbico ou musculação.

Bananas

banana
Não poderia faltar as bananas!

Não deve aparecer como surpresa para muitos, mas bananas são equivalentes a barras de cereais naturais. Recheadas de carboidratos de simples digestão, que provê energia para o organismo durante a pratica do exercício, e potássio que auxilia na conservação dos nervos e função muscular.

Infelizmente o corpo não estoca potássio por muito tempo, por isso é aconselhável comer uma banana média antes do treino para manter os níveis de nutrientes altos. Para os que preferem praticar exercícios pela manhã, tomar meio copo de iogurte grego irá adicionar mais carboidratos e proteínas que ajudarão no seu treino.

Aveia

aveia
Aveia tem carboidratos complexos.

Cheias de fibras solúveis, é uma fonte de carboidratos para quem precisa de energia por mais tempo. Isso porque seu carboidrato é liberado gradualmente na corrente sanguínea, a vantagem de consumir aveia como dose de fibra, é que a fibra contida na aveia não causa tantos gases quanto folhas verdes, por exemplo.

Também é uma fonte de vitaminas do complexo B, que ajudam a converter carboidratos em energia. A quantidade recomendada é de duas colheres 30 minutos antes de começar seus exercícios, você pode adicionar na banana, iogurte ou outro alimento de sua preferência.

Pães Integrais

pães-integrais

Pães integrais contém uma grande quantidade de carboidrato de liberação mais lenta, e combina com diversos outros alimentos. Pode-se comer pão com geleia, mel, ovos cozidos cortados ao meio, peito de peru ou frango (já adiciona proteínas de alta qualidade), etc.

Só não vale comer pão integral com maionese ou margarina vegetal, aí já seria bom demais para ser saudável. Comer pães integrais 45 minutos antes de ir treinar é ótimo, ainda mais se estiver com pouco tempo e frequentando academia durante seu horário de almoço.

Frutas e iogurtes

frutas-iogurte

Como foi mencionado anteriormente, iogurte grego é uma excelente forma de conseguir proteínas de boa qualidade antes do treino. Misturar com uma porção de fruta adiciona carboidratos de rápida absorção, oferecendo a você energia durante todo o treino.

A vantagem de consumir iogurte junto com frutas está no fato que a proteína demora mais tempo para ser quebrada e transformada em combustível para uma atividade física. Por isso esse combo é tão poderoso, pois a fruta oferece energia assim que você começa a atividade, e a proteína do iogurte ajuda depois, além de prevenir perda de massa muscular.

O que NÃO comer antes de treinar

nao-comer

Se nada que informamos aqui agrada seu paladar e você quer seguir sua própria ideia, saiba que há alguns alimentos que irão atrapalhar seu treino. Um bom exemplo são alimentos ricos em gordura, como leite integral, manteiga, alimentos processados etc, esses são alimentos de digestão mais lenta, e você irá sentir o “peso” dessa gordura nos seus treinos, seja ficando sem energia ou dará cãibras.

Nem todo carboidrato é bom só porque lhe dá energia, não quer dizer que você deva consumir uma barra de chocolate antes de treinar, da mesma forma que causa um aumento de energia, alimentos ricos em açúcar há uma queda nos níveis de energia na mesma rapidez. Pois há um grande aumento de insulina no sangue para lidar com o açúcar, e como é um carboidrato de baixa qualidade, rapidinho o corpo já se livrou dele na corrente sanguínea, sobrando apenas insulina e a louca vontade de comer mais doces!

Conclusão

Se seu objetivo for hipertrofia ou emagrecer, você deve comer apenas alimentos com carboidratos e proteínas de alta qualidade, massas, frituras e doces são deliciosos mas não irão te ajudar a ter o corpo que deseja.

Muitos pensam que apenas ir na academia e fazer musculação e aeróbicos são suficientes para ter um corpo invejável, porém, os que realmente conseguem o corpo chapado são os que combinam exercícios com uma dieta de qualidade. Não perca seu tempo e dinheiro, faça ambos e tenha resultados de verdade!

Deixe uma resposta