Marapuama: O Que Você Deve Saber Antes de Comprar e Tomar

0
82

O principal benefício da Marapuama é melhorar sua vida sexual, mas existem outros usos e propriedades, descubra agora!

mara puama
Ptychopetalum olacoides

Conhecida por Muira Puama, Mara Puama, Viagra da Amazônia, Marapama, é uma planta cujo chá ou cápsulas tem diversas propriedades medicinais.

Tribos indígenas da região amazônica já a usam como estimulante sexual natural, reumatismos, fadiga, problemas neuromusculares, e na prevenção da calvície.

Desde a descoberta de suas propriedades e usos, é hoje bastante utilizada em homens com impotência sexual, e que desejam melhor desempenho na cama.

Quem diria que um cipó de nome científico Ptychopetalum olacoides teria efeito similar ao mais famoso remédio para ereção, o azulzinho. Isso, sem oferecer os mesmos riscos e efeitos colaterais do último, sendo 100% natural e com efeitos colaterais nulos.

Veja agora nesse artigo para que serve a marapuama, seus benefícios, qual a melhor marca para comprar Mara Puama (cápsulas, chá ou extrato em pó).

No final dessa avaliação você conhecerá todas as informações que precisa para tomar uma decisão, se vale a pena tomar ou não.

Para que serve:

para que serve
Poderoso afrodisíaco natural, inclusive para mulheres

Marapuama tem fama maior como afrodisíaco. Beneficiando homens com disfunções eréteis, impotência sexual e baixo apetite sexual. Isso além de aumentar a intensidade dos orgasmos em homens e mulheres. Porém, não é apenas um alimento afrodisíaco natural

Estudos têm mostrado que ele também pode ser usado para tratar cólicas menstruais, tensão pré-menstrual, depressão, diarreia e disfunções do sistema nervoso. É tradicionalmente usado também como tônico para tratar dores nos nervos.

Como pode ver pelo sumario dos principais benefícios acima, ela não serve apenas para homens. Mulheres que tomam Marapuama notam diversos efeitos positivos.

Disfunção Sexual:

Que Muira Puama é vendido como um afrodisíaco natural todo mundo sabe. O que não sabem é se houveram estudos clínicos comprovando que Marapuama funciona mesmo.

Houve um estudo feito em 1950 com 262 homens que sofriam de baixo apetite sexual. Os pesquisadores reportaram que o extrato de muira puama melhorou a performance sexual de mais de 50% dos homens que sofriam com falta de ereção.

Foi especialmente mais eficaz no grupo de homens mais velhos, e que sofriam com disfunções eréteis.

Aumenta a fertilidade:

Infertilidade em homens é um sério problema, alguns casais não conseguem ter filhos por conta de o homem conter baixo nível de espermatozoides, ou até mesmo não conseguir ejacular.

Caso o problema seja causado por testosterona baixa, um componente presente na planta muira puima pode ajudar. Se trata do esterol, um dos blocos construtores da testosterona.

Aumenta o desejo sexual feminino:

Mulheres frigidas podem fazer uso de marapuama para aumentar seu apetite sexual. Em um estudo feito em 1990, mulheres francesas com baixa libido sexual tomaram marapuama em cápsulas por 1 mês.

Após esse período, 65% delas experienciaram um aumento no desejo e satisfação sexual. Até mesmo as que não conseguiam atingir orgasmos, tiveram intensos orgasmos.

Cura da Tensão Pré Menstrual (TPM):

Nativos da região onde marapuama é abundante a usam por anos no tratamento de cólicas menstruais, fraquezas, mudanças de humor, etc.

Previne Calvície:

Perder cabelos é uma das principais preocupações de homens e mulheres. Se for o seu caso, tome marapuama regularmente para prevenir quedas de fios, e calvície.

Outros benefícios:

  • Melhora a qualidade do sono
  • Reduz dores nos nervos
  • Ajuda contra disfunções do sistema nervoso central
  • Reduz o estresse
  • Melhora a fraqueza cardíaca
  • Ajuda no tratamento da gripe
  • Trata paralisia
  • Eficaz no tratamento da diarreia e desconfortos estomacais
  • Ajuda na prevenção do câncer e Alzheimer
  • Reduz os sintomas de artrite reumatoide
  • Alivia neurastenia (exaustão nervosa)
  • Melhora os níveis de energia e estamina

Qual melhor em cápsulas, chá ou pó?

melhor marca de marapuama em capsulas
Qual é o melhor para você tomar?

Independente de qual forma irá fazer o uso da Marapuama, deverá estar ciente das dosagens recomendadas.

No caso das capsulas, é só seguir as instruções de posologia e tomar a quantidade adequada no horário certo.

Em chá, ou pó, deve-se tomar cuidado para não ocorrer superdosagem. O que, embora não possa causar efeitos colaterais graves, poderá causar insônia e inquietação.

É senso comum que de 1 a 1.5 gramas da casca, talo ou raiz é comum. Consulte com um nutricionista para que ele(a) faça a prescrição adequada para o seu peso.

Por não haver estudos sobre seus efeitos em mulheres gravidas, lactantes e crianças. Estas pessoas não devem fazer uso da marapuama sem consultar antes com um médico.

Caso deseja tomar imediatamente, e sem riscos, recomendamos que tome suplementos de extrato com Marapuama em capsulas.

As melhores marcas que recomendamos são: TestonSenior Estimulante. Estes contêm marapuama e catuaba juntas para efeito ainda mais forte!

Onde comprar Marapuama?

onde comprar Muira Puama
Onde encontrar Muira Puama para comprar?

Você encontra Marapoama para comprar em casas de produtos naturais, ou pela internet. Sempre verifique a procedência do produto, pois é fácil falsificar extratos e pós dessa planta.

Caso não conheça uma marca em que confie, experimente as que recomendamos acima. Elas estão no mercado há vários anos e com milhares de clientes satisfeitos.

Para mais informações sobre menor preço, depoimentos de quem tomou, como funciona e como tomar, visite o site oficial do Teston, ou o do Senior Estimulante clicando aqui.

Esperamos que essa resenha tenha lhe ajudado a aprender mais sobre os benefícios e usos da Marapuama. Não deixe de conferir outros artigos relacionados em nosso site, na seção de sexualidade.

 

Referências:

  1. Waynberg J1, Brewer S. Effects of Herbal vX on libido and sexual activity in premenopausal and postmenopausal women. Adv Ther. 2000 Sep-Oct;17(5):255-62.
  2. Mendes FR1, Carlini EA. Brazilian plants as possible adaptogens: an ethnopharmacological survey of books edited in Brazil. J Ethnopharmacol. 2007 Feb 12;109(3):493-500.
  3. Figueiró M1, Ilha J, Linck VM, Herrmann AP, Nardin P, Menezes CB, Achaval M, Goncalves CA, Porciuncula LO, Nunes DS, Elisabetsky E. The Amazonian herbal Marapuama attenuates cognitive impairment and neuroglial degeneration in a mouse Alzheimer model. Phytomedicine. 2011 Feb 15;18(4):327-33. doi: 10.1016/j.phymed.2010.07.013.
  4. Piato AL1, Detanico BC, Linck VM, Herrmann AP, Nunes DS, Elisabetsky E. Anti-stress effects of the “tonic”Ptychopetalum olacoides (Marapuama) in mice. Phytomedicine. 2010 Mar;17(3-4):248-53. doi: 10.1016/j.phymed.2009.07.001.
  5. Ruitenberg A, Ott A, van Swieten JC, Hofman A, Breteler MM. Incidence of dementia: does gender make a difference?Neurobiology of Aging. 2001 July-August;22(4):575-80.

Deixe uma resposta