Exercícios Para Acabar Com a Celulite Nas Pernas, Glúteos e Barriga

0
124

Quer aprender como acabar com a celulite e flacidez apenas com exercícios? Siga essas dicas e a elimine de vez!

como acabar com a celulite com exercícios

Nada acaba com a autoestima de mulheres (e alguns homens) como celulite, estria e flacidez. Infelizmente é uma condição mais comum em mulheres, devido a fáscia (tecido conjuntivo que une a pele aos músculos) ter formato de favo-de-mel (em homens é outro formato mais firme). Ela não escolhe idade e nem peso corporal, podendo aparecer a partir dos 12 anos, e até em mulheres magras.

Se você está aqui é porque quer uma solução definitiva para eliminar a celulite de vez. Existem vários tratamentos para diminuir a celulite, sendo lipoaspiração e massagem modeladora as mais comuns. Porém, ambas têm duração limitada, e é necessária a manutenção para manter os sulcos e caroços suavizados.

Mulheres que treinam têm um motivo para sorrir na guerra contra a celulite e flacidez. São esses exercícios físicos que acabam com a celulite, nas pernas (coxas e posterior), glúteos e polpa do bumbum, e também a flacidez na barriga e nos braços.

Como já está treinando para emagrecer e definir, adicionar esses movimentos na sua ficha de academia é fácil. Diminua sem cremes a celulite em 1 semana! Não é matriculada em uma academia? Sem problemas, esses exercícios contra celulite podem ser feitos em casa!

6 Exercícios Para Acabar Com a Celulite e Flacidez em 1 Semana

Criamos há algum tempo 2 fichas de treino com foco nos membros inferiores. Muitos desses movimentos também servem para eliminar a celulite. Caso não tenha visto ainda, confira os exercícios para pernas e treino para aumentar os glúteos.

Vale lembrar que esses exercícios são para pessoas com qualquer nível de atividade física, a maioria usa apenas o peso corporal. É indicado principalmente para iniciantes, podendo ser feito em casa ou na academia. Caso estejam fáceis, faça os exercícios que indicamos nos artigos mencionados acima.

Faça-os por 2 dias, descansando 1. Lembre-se, descanso é importante!

Exercício Nº1 – 2 séries de 12 repetições em cada perna

1

Como fazer: Deite sobre seu lado direito apoiando-se no braço como mostra a imagem. Levante sua perna esquerda paralelamente até a altura que conseguir sem sentir desconforto. Segure por 5 segundos, desça devagar e repita novamente.

Exercício Nº2 – 3 séries de 8 repetições em cada perna

2

Como fazer: Coloque suas mãos no chão, como se fosse fazer flexões. Então, dobre a perna direita e traga em direção a seu estômago. Agora, estique a perna e levante-a o mais alto que conseguir, contraindo a musculatura do glúteo quando chegar no topo do movimento.

Exercício Nº3 – 3 séries de 20 repetições

3

Como fazer: Segurando um peso (anilha ou halter), posicione-se com seus pés na distância dos ombros. Inale enquanto desce seu corpo devagar dobrando seus joelhos, fazendo um agachamento. Desça até que suas coxas estejam paralelas ao chão. Agora, comece a subir devagar e soltando o ar.

Exercício Nº4 – 5 séries de 12 repetições

4

Como fazer: Frequentadoras de academia não terão dificuldade com esse exercício, o movimento é parecido com o Stiff. Fique em pé com 2 halteres em cada mão, com pés juntos, alinhados com o ombro. Devagar abaixe o seu torso, mantendo a coluna e as pernas retas e os braços livres para baixo. Abaixe o torso o mais baixo que conseguir. Na subida, contraia os músculos do glúteo até chegar na posição inicial.

Exercício Nº5 – 2 séries de 15 repetições em cada perna

5

Como fazer: Ajoelhe-se e coloque suas mãos no chão, mantendo seus braços retos. Devagar levante uma perna para cima, mantendo suas costas reta. Levante o mais alto que conseguir, e aperte a musculatura do bumbum, mantendo a posição por alguns segundos, conforme mostra a imagem. Agora volte para posição inicial e repita o exercício com a outra perna. Alterne entre a perna esquerda, e direita.

Exercício Nº6 – 2 séries de 20 repetições

6

Como fazer: Posicione-se com seus pés um pouco mais abertos que a distância dos seus ombros. Dobre seus joelhos, mãos atrás da cabeça. Então pule forçando a musculatura das pernas, levantando os braços e pernas separadas como num polichinelo. Quando tocar o chão com os pés, volte a posição inicial, agachando e repetindo o pulo.

Esses foram alguns exemplos de exercícios que ajudam a eliminar a celulite já em 1 semana.

Método “Adeus Celulite” do Joye Atlas Funciona?

Para mulheres que buscam uma solução definitiva para se livrar da celulite. O melhor que você pode fazer, é experimentar o método “Adeus Celulite” do Joey Atlas. Um renomado personal trainer americano especializado em esculturar o corpo feminino, com vários exercícios caseiros contra a celulite.

Nessas aulas, você aprenderá tudo que precisa saber para acabar de vez com celulite, e não mais terá sua autoestima afetada por ela. Trata-se de um método único e exclusivo que ele desenvolveu, e por isso, não podemos divulgar aqui.

Assista a uma videoaula grátis. Veja o que ele tem a dizer sobre as principais causas da celulite e flacidez, e como você pode eliminar ambas em poucos dias sem tratamentos caros. Tenha você também uma pele mais suave e livre de caroços e sulcos.

Dicas de Como Eliminar Celulite Ainda Mais Rápido

Para potencializar os resultados, compre um suplemento termogênico e aprenda a fazer jejum intermitente. Pois, a celulite nada mais é que células de gordura que aparecem em protuberância por causa da flacidez da pele (perda natural de colágeno) e atrofia muscular.

Sua prioridade deve ser o aumento a massa muscular (vide imagens abaixo) da região e queima localizada de gordura. Seja diminuindo o tamanho das células adiposas através da alimentação, jejum intermitente ou treino de alta intensidade. Com isso, irá fortalecer a musculatura das coxas, bumbum, abdômen, acabando com a celulite e a flacidez.

bumbum

Muitas mulheres fazem uso de cremes anticelulite para amenizar o problema. Porém, embora seja uma boa solução, está longe de ser a mais eficaz e definitiva. Para se livrar de vez da celulite, você tem que perder gordura e fazer musculação.

Alguns hormônios aumentam a incidência de celulite na pele, como estrogênio, cortisol e insulina. E qual a melhor forma de diminuir a produção desses hormônios? Através de atividade física, alimentação e repouso.

Enquanto uns hormônios acumulam gordura e causa celulites, outros são fundamentais para acabar com a gordura que causa celulite. O HGH (hormônio do crescimento) fortalece a fáscia e a musculatura. Porém, só é produzido em grande quantidade durante o sono profundo, e quando não há insulina no sangue. Por isso, o combo de jejum intermitente e sono de qualidade são tão importantes para remover a celulite.

Conclusão:

Essas foram nossas dicas de exercícios para acabar com a celulite e flacidez, nas coxas, quadril e glúteos, braços e barriga.

Tendo disciplina e força de vontade, você irá ver os resultados no espelho já em uma semana! Não deixe de conferir os artigos que mencionamos, eles são essenciais para você entender e aproveitar melhor o seu plano para exterminar a celulite.

Veja também: Descubra quais são os 5 segredos fundamentais para acabar de vez com a celulite de qualquer grau.

ad

Referências:

https://Brightside.me

Deixe uma resposta