Os 5 Melhores Suplementos Para Ganhar Massa Muscular Rápido

14
64554
melhores suplementos massa muscular
A dúvida de todo marombeiro, qual suplemento tomar para maximizar os ganhos de músculo e desempenho nos treinos?

Sem dúvida, você pode adicionar massa muscular comendo direito e levantando peso. Mas, para maximizar seu potencial de crescimento, os suplementos são uma exigência.

Por isso, escolhemos os 5 melhores suplementos para ganhar massa muscular rápido sem gastar todo seu suado dinheiro.

Eles estão listados em ordem de prioridade. Do suplemento mais crítico, o qual você não pode ficar sem, ao ingrediente menos essencial, mas que ainda assim é muito efetivo para embalar o crescimento. O objetivo é ajudar aqueles com um orçamento apertado a decidir quais suplementos comprar primeiro.

Se dinheiro não for um problema, então use todos como indicado. Porque, afinal de contas, até onde sabemos, ganhar músculos e ficar grandão nunca será um problema na comunidade de hipertrofia.

Guia atualizado em: 27/07/2018

Melhores Suplementos Para Ganhar Massa Muscular

O que faz um suplemento alimentar, um produto de qualidade para a hipertrofia muscular? Antes de trocar gato por lebre, você deve saber o que procurar em um suplemento de qualidade.

Às vezes, comprar um suplemento mais barato pode custar caro nos seus ganhos. Geralmente, eles contêm soja (no caso do whey protein), o que têm absorção muito baixa (aprox. 60%) e afetará seu ganho muscular.

Por esse motivo escolhemos esses produtos nessa resenha de suplementos para hipertrofia.

Infelizmente no mercado brasileiro, o lucro é a grande motivação dos produtores. Com tantas taxas, impostos entre outros custos, fazem com que a margem de lucro seja baixa. Nesse caso, eles têm que diminuir custos, e quem paga é você, comprando um produto “blend”, com proteína de baixa qualidade.

Fique atento aos ingredientes quando for comprar whey protein!

Caso não saiba o que procurar e quer comprar os melhores suplementos no Brasil, veja nosso artigo “Qual o Melhor Whey Protein Para Você“. Onde escolhemos o melhor whey dependendo do quanto você pode gastar.

Segue agora a ordem de prioridade dos melhores suplementos para ganhar massa magra (servem para ambos os sexos, masculino e feminino). Seja para você que acabou de entrar na academia, ou é iniciante na suplementação!

#1: WHEY PROTEIN

whey-protein

Por que foi incluída na lista: está no topo da lista de suplementos de ganho de massa porque é o mais importante para forçar a síntese de proteínas. O soro é uma proteína do leite que tem um nível elevado de aminoácidos de cadeia ramificada (BCAAs, 4o lugar da nossa lista).

Em resumo: O soro do leite é o campeão porque ele é digerido e chega aos músculos rapidamente para começar a construí-los.

O soro do leite também contém peptídeos (pequenas proteínas) que aumentam o fluxo sanguíneo para os músculos. É por isso que recomendamos sempre o consumo de proteínas de soro de leite imediatamente após o treino.

Como maximizar seus efeitos: Tome 20 gramas de proteína de soro do leite em pó 30 minutos antes do treino e 40 gramas 60 minutos após o treino. Considere também tomar de 20 a 40 gramas de soro assim que acordar de manhã para estimular o crescimento muscular.

Sua melhor aposta é escolher um soro em pó que contenha proteína de soro do leite hidrolisada (proteína de soro do leite dividida em fragmentos menores para uma digestão mais rápida) ou um isolado proteico de soro de leite.

> Compre Whey pelo menor preço aqui! <<

Não sabe qual comprar?

Recomendamos: 100% Whey da Optimum Nutrition

#2: CREATINA

creatinaPor que foi incluído na lista: A creatina é construída de três aminoácidos: arginina, glicina e metionina. Relatos e estudos científicos afirmam que quem toma creatina ganha cerca de 4,5 kg de peso corporal e aumenta dramaticamente sua força.

A creatina funciona aumentando a quantidade de energia em seus músculos necessária para ter mais repetições em seu treino. Quanto mais energia rápida você tiver disponível, mais repetições você poderá fazer com um determinado peso, permitindo-lhe ficar mais forte no longo prazo.

A creatina também atrai mais água para suas células musculares, causando um estiramento da célula que aumenta o crescimento em longo prazo. Recentemente, foi descoberto que a creatina tem aumentado os níveis de insulina como fator de crescimento 1 (IGF-1) nos músculos, o que é importante para estimular seu crescimento.

Como maximizar seus efeitos: Tome de 2 a 5 gramas de creatina na forma de mono-hidrato de creatina, malato de creatina, creatina etil éster ou creatina alfa-cetoglutarato com seu shake de proteína imediatamente antes do treino. Isso ajudará a manter seus músculos saturados com creatina, produzindo a energia rápida que você precisa para realizar mais repetições.

Em seguida, tome de 2 a 5 gramas com seu shake após o treino (além de 40 a 100 gramas de carboidratos de rápida absorção). Quando a creatina será rapidamente absorvida pelas células musculares e o aumento no IGF-1 vai ajudar ainda mais o crescimento rápido.

Nos dias em que você não treinar, tome de 2 a 5 gramas de creatina com um café da manhã que contenha carboidratos.

>> Compre Creatina pelo menor preço aqui! <<

Recomendamos: Creatine da Universal Nutrition

#3: BCAAs (AMINOÁCIDOS DE CADEIA RAMIFICADA)

bcaaPor que foram incluídos na lista: Os aminoácidos de cadeia ramificada são a leucina, a isoleucina e a valina. São os aminoácidos mais importantes para a reparação e construção de tecido muscular.

A leucina é o mais importante dos três, porque pesquisas mostram que ela pode estimular a síntese de proteína muscular por conta própria.

No entanto, ainda é melhor tomar os três juntos, uma vez que trabalham em sinergia para fornecer uma variedade de benefícios, incluindo:

  • o crescimento muscular,
  • o aumento de energia durante os treinos,
  • a quebra de cortisol (um hormônio catabólico que inibe a testosterona e aumenta a degradação muscular)
  • e diminui a dor muscular de início retardado.

Como maximizar seus efeitos: Tome de 5 a 10 gramas de BCAAs no café da manhã, assim como nos shakes pré e pós-treino.

Procure os produtos de BCAA que forneçam leucina na proporção de 2:1 por dose de isoleucina e valina.

Por exemplo, se você tomar uma dose de 5 gramas de BCAAs, cerca de 2,5 gramas deve ser de leucina, 1,25 gramas de isoleucina e 1,25 gramas de valina.

> Compre BCAAs pelo menor preço aqui! <<

Recomendamos: BCAA 1000 da ON

#4: BETA-ALANINA/CARNOSINA (L-Carnosina)

carnosinaPor que foram incluídos na lista: No corpo, o aminoácido beta-alanina é combinado com outro aminoácido, a histidina, formando a carnosina.

Pesquisas mostram que quando os músculos têm níveis elevados de carnosina, eles têm mais força e resistência.

A carnosina parece aumentar a capacidade das fibras musculares para que contraiam com mais força e por mais tempo sem fadiga.

Vários estudos relataram aumento da força e potência muscular em atletas que tomaram beta-alanina. Um estudo recente descobriu que indivíduos que tomaram beta-alanina juntamente com creatina ganharam mais massa muscular e perderam mais gordura corporal do que indivíduos que tomaram somente creatina.

Como maximizar seus efeitos: Tome de 1 a 2 gramas de beta-alanina ou carnosina imediatamente antes e depois de cada treino, além de creatina e de shakes.

Em dias que você não treinar, tome 2 gramas no café da manhã junto com a creatina.

> Compre Carnosina pelo menor preço aqui! <<

Recomendamos: L-Carnitine 1000 da Athletica

Leia também: BCAA Para que Serve? Qual o Melhor?

#5: CASEÍNA

caseina-optimum-nutritionPor que foi incluído na lista: Outra proteína do leite, a caseína, segue o mesmo que o soro de leite. A caseína sempre esteve no segundo lugar devido à sua taxa de digestão muito lenta. Tornando-a ideal como um lanche antes de dormir por impedir o catabolismo, enquanto você dorme esvaziando lentamente e de forma constante.

A caseína também faz você sentir maior saciedade, o que o torna um grande lanche para os que querem ganhar massa muscular.

E uma nova pesquisa descobriu que a caseína tem um melhor custo-benefício – quando é tomada pós-treino, a caseína aumenta a síntese de proteína muscular como o soro de leite. E ainda, um shake de soro de leite e proteína caseína tomado após o treino pode aumentar o crescimento muscular mais do que qualquer proteína tomada sozinha.

Como maximizar seus efeitos: Escolha uma proteína caseína que contenha caseína micelar (o tipo de caseína de digestão mais lenta). Tome de 20 a 40 gramas antes de dormir.

Após os treinos, adicione de 10 a 20 gramas de caseína à sua proteína de soro do leite. Além disso, use de 20 a 40 gramas de caseína em seus shakes de proteína entre as refeições.

Recomendamos: 100% Casein da ON

Kits de Suplementos Para Hipertrofia Baratos

Sabemos que nem todos podem comprar esses suplementos mencionados. Pensando nisso, separamos também os kits encontrados abaixo na New Nutrition.

São produtos de ótima qualidade, com matéria prima importada e segue altos padrões de qualidade. Não deixe de conferi-los, afinal, suplementar não é barato, mas vale muito a pena para crescer mais rápido.

kit suplementos para hipertrofia
Escolha o kit que cabe no seu orçamento, e nunca mais fique sem suplementar!

Glutamina

Porque foi incluída na lista: Glutamina deveria estar no top 5 de suplementos para ganhar massa muscular. Afinal, é um dos aminoácidos mais abundantes no corpo, e essencial para reparação muscular.

A glutamina tem vários benefícios, mas os principais são auxilio para crescimento muscular, aumentar os níveis de leucina nas fibras musculares, diminuir a perda de massa magra e fortalecer o sistema imunológico.

Há uma queda de imunidade nos iniciantes de musculação, ou, em caso de estresse, noites mal dormidas, etc. Se você está sempre perdendo seu treino por conta de gripe, resfriados, fadiga muscular e cansaço, glutamina poderá te ajudar!

Como maximizar seus efeitos: Tome 5-10gr de Glutamina antes dos treinos junto com seu pré-treino. Assim irá ajudar a diminuir a fadiga muscular e aumentar os níveis de GH (hormônio do crescimento). E, novamente antes de dormir.

Qual comprar: Existem várias opções de suplementos de Glutamina no mercado. Recomendamos a Glutamine Isolates da Integral Médica [menor preço].

Caso não encontre, a Glutamina Peptídeo da NewNutrition de 1kg [menor preço] é o melhor custo benefício!

Hipercalórico

Porque foi incluída na lista: Para homens e mulheres que tem dificuldades em ganhar massa magra, o uso de um suplemento hipercalórico pode ser essencial.

Esses suplementos são em sua maioria compostos de calorias provindas de carboidratos (dentre 75-300gr). Já na gama de proteínas, estes contem entre 20-60gr, em outras palavras a maior parte calórica virá de carboidratos.

Algumas pesquisas mostraram que houve um aumento de massa muscular em adultos sedentários quando aumentaram drasticamente o consumo de calorias. Contando é claro, que você consuma proteína suficiente.

Porém, em um outro estudo, suplementos hipercalóricos não mostraram resultados significantes no aumento de massa em quem faz musculação. Nesse caso, uma dieta para hipertrofia + proteína do leite (whey) é o que você precisa.

Como maximizar seus efeitos: Hipercalóricos ajudam a consumir mais calorias e proteínas. São recomendamos se você não consegue comer altas quantidades de calorias através da alimentação. (Comum em atletas, fisiculturistas, etc.)

Qual comprar: Recomendamos o Hiper Calórico 7500 da Midway. 3 sabores com ótima palatabilidade, excelente custo benefício e fácil de ser encontrado.

Vitamina D

Porque foi incluída na lista: A vitamina D é comumente desprezada por aficionados da musculação. O que você pode não saber é que ela tem papel fundamental para saúde em geral e desempenho na academia.

Conhecida também como a vitamina do sol, ela melhora a absorção do cálcio, fundamental para ossos fortes e prevenção de osteoporose. E o melhor, é de graça (afinal, o sol nasce para todos).

Caso tenha algum problema de saúde ou não tenha tempo de tomar sol pela manhã, tome suplementos de Vitamina D.

Seus benefícios vão além de prevenir a osteoporose, como também ajudam na função muscular, protege de doenças cardíacas, diminuem o risco de diabetes do tipo 2 e muito mais!

Como maximizar seus efeitos: Tome diariamente 2 cápsulas de Vitamina D, ou 10 a 15 minutos de sol pela manhã (entre 7 e 10 horas).

Qual comprar: Se deseja suplementar, recomendamos o da NewNutrition [menor preço]. Com 120 cápsulas é um ótimo custo benefício. De acordo com alguns estudos, a absorção de vitamina D através da suplementação pode ser menor que a produzida pela exposição solar.

HMB: Ácido beta-hidroxi-beta-metilbutírico

Porque incluímos na lista: Quando seu corpo processa a leucina (aminoácido), ela produz a molécula conhecida como beta-hidroxi-beta-metilbutírico (HMB). Esta é responsável por alguns dos efeitos benéficos da proteína e leucina na dieta.

Sua ajuda no ganho muscular se deve por ela reduzir a quebra de proteínas musculares. Mesmo sendo produzida naturalmente pelo corpo, suplementar com HMB aumentará os níveis dessa molécula e consequentemente sua musculatura [fonte].

Há outros estudos que indicam que em adultos já praticantes de musculação os ganhos são menores. Porém, é um excelente suplemento para iniciantes na musculação. Nesse ultimo grupo, ele poderá ajudar a dar mais energia e intensidade para seus treinos.

Como maximizar seus efeitos: Tomar após o treino, para acelerar recuperação muscular e melhorar absorção do whey protein.

Qual comprar: Leucine HMB – Body Action, com 90 cápsulas um frasco é suficiente para 1 mês. E, além disso ele contém cromo e vitamina B6.

Maltodextrina

Porque incluímos na lista: Malto serve para pessoas que tendem a treinar pesado e não querem perder o pique. É recomendado não só para quem faz musculação, mas também atletas de outras modalidades esportivas que precisam de um gás a mais nas suas atividades.

Sua formula contendo macro e micronutrientes é elaborada para liberar seus nutrientes durante toda a pratica esportiva. As calorias são oriundas dos carboidratos, por isso deve ser tomado apenas nos dias em que for treinar.

Como maximizar seus efeitos: Dissolver o pó em 350ml de água e consumir 45 minutos antes e durante a atividade física.

Qual comprar: Recomendamos a MaltoDextrina da Midway [menor preço] ou NewNutrition [menor preço]. Ambas têm gosto agradável, diferentes sabores e preço baixo.

Albumina

Porque incluímos na lista: Feita a partir da clara do ovo, a Albumina é uma ótima fonte de proteínas. Devida a sua versatilidade, pode ser usada para fazer várias receitas anabólicas. Além disso, pode ser ingerida em sua forma pura, tanto com leite quanto água e sucos.

Não contém a mesma quantidade de proteínas encontradas na clara do ovo cozida. Mas é uma boa opção para intolerantes a lactose (contida no whey protein), e para complementar sua dieta anabólica.

Dependendo da qualidade da albumina, você pode encontrar entre 5gr e 17gr de proteína por porção. Mas atenção, caso já tenha bastante proteína em sua dieta, recomendamos que veja a quantidade de proteína que nosso corpo absorve.

Como maximizar seus efeitos: 2 a 3 porções diárias, entre as principais refeições a após o treino de musculação.

Qual comprar: Recomendamos a Albumax da Max Titanium [veja ofertas], pois contém 17gr de proteína por porção.

Além disso poderá escolher entre os sabores de Morango, Chocolate, Baunilha e Leite condensado. Se for usar em receitas, compre de chocolate ou baunilha.

Potencializadores de Testosterona

Porque incluímos na lista: Um dos principais hormônios responsáveis pelo crescimento muscular é a testosterona. É por isso que muitos usam esteroides anabolizantes, que são drogas criadas para atuar como testosterona no organismo.

Como a venda de anabolizantes é controlada e exige exames e acompanhamento médico adequado. Por conta disso e seus efeitos colaterais, muitos veem com bons olhos potencializadores de testosterona naturais como; a Maca Peruana, Tribulus Terrestris, entre outros.

Há vários benefícios em alimentar, ou suplementar para aumentar a testosterona naturalmente. Sendo o principal não haver efeitos colaterais dramáticos dos anabolizantes como; acne, coágulos, calvície, hipertensão, tumores, etc.

Como maximizar seus efeitos: Tomar diariamente por ao menos 3 meses para notar melhoras.

Qual comprar: BlueCaps Turbo, devido a sua garantia de satisfação e aceitação dos clientes acima de 98%. Além de parcelamento em até 12 vezes sem juros nos cartões e frete grátis.

Pré-treinos e Termogênicos (A base de Cafeína)

Porque incluímos na lista: Há dias em que simplesmente não temos energia suficiente para fazer um bom treino. E, mesmo que você tome bastante café expresso, não terá o mesmo efeito que um bom pré-treino.

Já o termogênico tem efeito parecido com o pré-treino, porém está mais focado na queima de gordura como fonte de energia. Se você quer secar e precisa de mais energia em seu treino, e não tem receito de transpirar, escolha o termogênico.

Dessa forma, deve-se escolher um, ou outro, já que a mistura de pré-treino + termogênico pode ultrapassar a quantidade máxima em mg de cafeína e causar distúrbios e problemas cardíacos.

O pré-treino tem como objetivo melhorar seus níveis de energia, motivação e vigor. Para que você treine no limite, sem migué.

Como maximizar seus efeitos: Tomar 30 minutos antes de iniciar seu treino ou atividade física.

Qual comprar: Veja nosso comparativo com os melhores termogênicos. Caso esteja com pressa confira nossas recomendações:

Óxido Nítrico (NO)

Porque incluímos na lista: Óxido Nitrico é uma molécula encontrada no corpo importante para vários processos. O mais interessante para os fisiculturistas é o seu poder vasodilatador.

Essa vascularização não é apenas estética, mas melhora a circulação sanguínea para os músculos. Entregando assim, nutrientes, oxigênio e água para os músculos. Isso lhe dará mais energia durante o treino e melhorara a recuperação e regeneração muscular pós treino.

O segredo dos suplementos de NO é o aminoácido arginina, que é facilmente e rapidamente convertido em oxido nítrico no corpo. Experimentos tem mostrado que atletas que tomam arginina tem maior força e crescimento muscular e perda de gordura.

Como maximizar seus efeitos: Tome de 3 a 5g de arginina (na forma de L-Arginina) pela manhã antes do café-da-manhã, 30 a 60min antes e imediatamente após treinar, e 30-60 minutos antes de dormir.

Se possível, em jejum. Combine com suplemento de vitamina C, que faz com que os níveis de oxido nítrico dure mais.

Qual comprar: L-Arginina Vit da Midway [menor preço]. Escolhemos esse por ser o melhor a venda no Brasil, e pelo seu custo benefício.

ZMA

Porque incluímos na lista: ZMA é um suplemento ideal para homens, pois contem Zinco, Magnésio e Vitamina B6. Já explicamos para que serve o ZMA aqui, mas iremos repetir seus principais benefícios.

Zinco, Magnésio e B6 são essenciais para o bom funcionamento do cérebro e sistema nervoso. Mas ele é ainda mais importante por manter os níveis de testosterona normais. Formando auxiliando na formação de proteínas e contribuindo assim para maior ganho muscular.

Além disso, atletas que fazem uso rotineiro de ZMA tem mais força e resistência muscular. O que é essencial num treino de longa duração (corridas, atletismo, natação, ciclismo etc.), musculação, spinning e CrossFit.

Como maximizar seus efeitos: Tomar 2 cápsulas à noite antes de dormir, pois é durante o sono que o processo anabólico de construção muscular acontece.

Qual comprar: Recomendamos a compra do ZMA da MAX Titanium [veja ofertas], devido a sua alta qualidade. Com 100% da dose diária recomendada de Zinco, Magnésio e Vitamina B6.

Beta Ecdisterona

Porque incluímos na lista: É um esteroide natural extraído das plantas Polypodium vulgare ou Cyanotis vaga. Também conhecida por 20-hidroxiecdisona e ecdysterone, ela estimula o metabolismo das proteínas e reduz a perca de tecido muscular em atletas.

A grande parte dos estudos envolvendo essa substancia foram feitas no leste europeu e Rússia. Neles os resultados obtidos pelos atletas foram equivalentes a um remédio anabólico ou leve andrógeno.

Pode-se então dizer que Beta Ecdisterona serve para aumentar força e crescimento muscular. Aumentando a síntese proteica em até 20%, perda de 9 a 10% de gordura de forma rápida e sem efeitos colaterais.

Como maximizar seus efeitos: Tomar de duas a quatro cápsulas por dia, ou conforme indicações do lacre. Em caso de dúvidas, siga as instruções de posologia de seu médico ou nutricionista.

Qual comprar: Recomendamos o Cyanotis Vaga da Oficial Farma. Por ser a mais barata das opções disponíveis no país, com cada cápsula contendo 200mg de beta-ecdisterona 95%.

Opcional: Ligue em uma farmácia de manipulação de sua cidade e pergunte pelo nome científico da planta!

Vitaminas e Polivitamínicos

Porque incluímos na lista: Por mais que tentamos, não conseguimos ingerir as quantidades recomendadas de vitaminas e minerais que nosso corpo precisa pelas refeições. É por isso que muitas pessoas tendem a tomar vitaminas de A-Z para suprir essa carência.

Uma alimentação equilibrada precisa ser feita por um nutricionista especialmente para seus hábitos. Levando em consideração coisas como nível de atividade física, metabolismo basal, objetivo (ganho de massa ou emagrecer), etc. E, mesmo assim, ainda seria prescrito um polivitamínico.

Vitaminas e minerais são essenciais para a síntese proteica e bom funcionamento do nosso metabolismo. Sem essas “peças”, a construção e reparo muscular ficam comprometidos, e o progresso não irá corresponder a seus esforços.

Como maximizar os efeitos: Tome diariamente pela manhã um polivitamínico, e a noite antes de dormir outra capsula ou tablete.

Qual comprar: Recomendamos o MultiMax Complex da Max Titanium [veja ofertas] ou Centrum. Devido a confiabilidade e qualidade da marca, além de ser fácil de encontrar na maioria das farmácias.

Conclusão:

Como pode ver existem vários suplementos para ajudar a ganhar massa muscular mais rápido. Porém, é importante ressaltar que sem esforço de sua parte eles não funcionarão. Assim como o próprio nome diz, eles funcionam suplementando sua dieta que deve ser alta em proteínas.

De forma simples, se você quer ganhar músculos, você deve consumir mais calorias do que seu corpo consome em repouso. E não se trata de calorias vazias (doces, bolos, refrigerantes, pizza, fast food, etc.), e sim de proteínas e carboidratos de qualidade (carnes magras, legumes e vegetais, grãos integrais, etc.).

Se a grana estiver curta e quiser somente os suplementos essenciais para iniciantes na academia, recomendamos que olhe os kits promocionais da NewNutrition. São produtos de qualidade, com matéria prima importada e excelente sabor!

Resumo: Creatina e proteína são o arroz e feijão para quem quer massa magra. Porém os outros suplementos podem ser bastante úteis. Esperamos que tenha gostado do nosso guia, não esqueça de compartilhar com seus(as) amigos(as)!

Esperamos que esse artigo tenha lhe ajudado a selecionar os principais suplementos para ganhar massa magra rápido.

Referência: http://www.muscleandfitness.com/supplements/build-muscle/11-best-supplements-mass

14 COMENTÁRIOS

  1. Ola bom dia, eu estou tomando creatina + bcaa + whey o resultado está sendo maravilhoso, estou pensando em parar de tomar a creatina tem outro suplemento que posso substitui-lo ?

    Att Sonia

  2. Olá,comprei o kimera termogênico. Vou comprar o Wey protein,BCAA e a creatina. Quero saber se posso tomar todos juntos e quais os resultados que ele podem mim proporcionar?

Deixe uma resposta