4 Dicas Infalíveis de Perder Peso Que Se Tornaram Virais

0
7

Esse não é um artigo como muitos dos que são postados aqui no Super Hipertrofia, mas devido a seu conteúdo, vale a pena ler. Trata-se de como Aaron perdeu peso e ficou em forma depois de uma decepção amorosa, enquanto muitas pessoas iriam se afundar na depressão, ele decidiu melhorar sua vida.

No último ano, eu perdi 36 kg e fiquei em forma. Muitas pessoas me perguntam como eu consegui; qual dieta específica eu fiz, quantas vezes me exercitei por semana, etc. Então, eu pensei que poderia responder a todas as perguntas dando instruções passo a passo de como conquistar tudo o que eu conquistei… EM APENAS 4 PASSOS! Está pronto? Aqui vamos nós!!!

1.) SEM CERVEJA

Essa é uma grande dica, que provavelmente você já deve ter ouvido falar. Cada cerveja que você toma equivale a sete fatias de pão. Isso é muito pão!

2.) CONTROLE AS PORÇÕES

Isso funciona especialmente quando você sai para comer fora em restaurantes. Um bom truque para fazer é quando seu prato chegar, corte-o ao meio e imediatamente peça um recipiente para levar, para que você possa deixar o resto para mais tarde – e, melhor ainda, se você começar a pedir carnes magras e vegetais, você vai emagrecer rapidinho!

3.) TENHA UMA DECEPÇÃO AMOROSA

E não uma pequena decepção, mas uma das grandes. Uma grande decepção, por uma garota que nunca te amou e nunca irá te amar. Inscreva-se na academia do seu trabalho. Comece a ir regularmente e, mesmo que você não saiba muito sobre exercícios, que seja muito fraco, que só consiga levantar pesos de 2,5 quilos e use os equipamentos junto com os idosos, exercite-se até que seu suor crie uma poça no chão. Então vá para casa, vá dormir cedo e no dia seguinte, exercite-se novamente. E então, de novo. E então, de novo.

Ouça histórias sobre sua ex-namorada saindo por aí com caras horríveis, histórias vindas dos seus amigos que acham que estão te fazendo um favor. Vá à academia e sue ainda mais. Compre livros. Aprenda sobre diferentes grupos de músculos e como eles funcionam. Comece a se alimentar de maneira saudável. Aprenda sobre nutrição. Planeje suas refeições da semana. Tente esquecer sua ex-namorada.

Uma noite, depois de trabalhar, você sobe a escada até o topo do prédio do seu trabalho e vai até os fundos. Você olha para as luzes dos escritórios de Los Angeles e pensa em como cada uma daquelas luzes representa uma pessoa. Você tenta imaginar como elas se sentem. O que estão fazendo; se sentem falta de alguém especial, se imaginam se alguém especial sente falta delas. Então, você percebe que a maioria daquelas luzes provavelmente só estão acesas sem que haja ninguém lá, ou talvez apenas um zelador ou dois. Você percebe que está sozinho, que você não está olhando para ninguém. Você volta para sua casa e janta um peito de frango e vegetais ao vapor.

Vá dormir. Volte ao trabalho. Vá à academia. Sue.

Compre uma balança. Defina uma meta de peso ideal. Imagine sua meta de peso ideal como um farol iluminado em uma montanha. Você está lá embaixo, na escuridão. Converse com sua ex no trabalho. Perceba o jeito estabanado que ela anda de salto alto e o sorriso bobo que ela dá quando te vê. Sinta algo estalar dentro de seu peito. Pense na academia e em quais grupos de músculos você irá trabalhar naquela noite.

Vá para a esteira. Se obrigue a ir para o nível 3 e então para o nível 4. Então para o nível 6. Corra tão rápido até sentir que você vai morrer. Atinja o nível 10. Reze pela sua morte. Pense em quão triste ela te faz sentir. Encontre a força para continuar.

Em uma madrugada, cometa o erro de olhar os posts dela no Facebook e Instagram. Sinta-se mal como você nunca achou que pudesse se sentir antes. Exclua-a de seus amigos e tente esquecer o que você viu. Ela está fazendo as coisas que você havia pedido para fazer com ela, só que com outras pessoas. Ela está se divertindo muito sem você, e você está desperdiçando sua vida ouvindo Taylor Swift repetidamente e suando um monte no chão da academia.

Perceba o quanto sua vida reduz-se a quatro coisas: 1.) trabalhar, 2.) academia, 3.) a comida que você come, 4.) dormir. Ela usa o colar que você comprou pra ela e te diz que ganhou “de alguém que é realmente especial”. Nessa noite, você descobrirá que a música “Angel of Death” do Slayer pode ser a canção perfeita para fazer agachamentos.

Comece a fazer amigos na academia. Você e Vince se encontram às quartas-feiras. Você e Chase se encontram às sextas-feiras. Você costumava achar feia a maneira como os “ratos de academia” se comunicavam, até essa se tornar a língua que você fala com mais frequência. Trabalhe, se exercite, coma e durma. Muitas e muitas vezes. Faça mais poças de suor. Cumprimente mais pessoas na academia. Você já corre centenas de quilômetros e perdeu muitos quilos.

Você começa vendo novas pessoas se exercitando aqui e lá e então você percebe que fez algo que antes você achava impossível: Você se tornou um dos maiores frequentadores da academia. De vez em quando, você é o último a sair da academia. Você chega na academia mais cedo, mas seus treinos começam a aumentar de uma hora para 90 minutos, para duas horas. Você agora é rotineiramente a última pessoa a sair da academia. Você corre. Você levanta peso. Você faz mais poças de suor.

Seu corpo muda devagar, e então vem tudo de uma vez – você está magro e musculoso. Você atingiu seu peso ideal, escolheu uma nova meta, e atingiu-a também. Você sai para comprar novas roupas. Você começa a receber muitos e muitos elogios. Sua ex te diz que está saindo com outra pessoa. Seu coração aperta. Você se sente cansado.

Nessa noite, você vai para a academia. Você ouve todas as músicas favoritas dela. Você corre mais rápido e levanta mais peso do que achou que seu corpo fosse capaz. Você faz um bom treino. Isso te deixa enaltecido. Você vai para casa e come um peito de frango com vegetais ao vapor. Você vai dormir. Você sonha com um buraco negro sem fim.

Você parou de beber álcool há alguns meses, então agora quando você vai a bares ou festas, você não conversa com ninguém novo. Mas com seu novo corpo e suas novas roupas, mulheres bonitas conversam com você constantemente. Em uma das vezes, uma mulher chega em você, diz que você parece ser bom de cama e te dá, em um guardanapo, o número dela escrito. Conforme ela fala com você, com a mão em cima do seu peito, tudo o que você consegue pensar é no quanto você precisa melhorar seu tempo correndo no parque em frente a sua casa no dia seguinte. Nessa noite, ao chegar em casa, você pesquisa e compra o melhor tênis de corrida. Ele custou 100 dólares. O guardanapo com o telefone da mulher vai para o lixo.

Tem uma garota que você vê bastante na academia, que sempre faz uns exercícios esquisitos para as pernas que você nunca viu antes. Ela é linda. Você se esforça para não olhar para ela – porque você está muito preocupado com o olhar assustador daquele cara de camisa azul que nunca usa cueca – mas você percebe que essa garota está sempre na academia quando você está, e parece sempre escolher o banco ao seu lado. Você aumenta o volume do Slayer e se concentra em suar mais.

Sua ex desfila com seu novo namorado por todos os lados, te ignorando o tempo todo. Ele é mais alto que você, mais forte que você, mais bonito que você e – de acordo com seus amigos em comum – tem bastante dinheiro. Conforme você assiste ela apresentando-o a todos menos a você, você se lembra como os olhos azuis dela estavam iluminados na roda-gigante em seu aniversário quando você lhe deu as pulseiras que ela está usando. No seu bolso, sua mão se fecha em um punho.

Nessa noite, você não está nem aí para o seu peso. Você tira uma foto sua no espelho e se manda por e-mail com o título “você é um guerreiro”. No dia seguinte, você está chateado consigo mesmo e apaga o e-mail.

Você sua, sua, sua, sua, come peitos de frango, trabalha, dorme, o clima fica quente, o clima fica frio, você sabe todas as músicas da Taylor Swift de cor, as únicas coisas que existem em todo o universo são você e a academia e então, algo diferente acontece: a noite em que você não é mais a última pessoa na academia.

Está você e a garota que faz o exercício esquisito para pernas. Vocês acabam saindo da academia ao mesmo tempo.

O nome dela é Melissa e ela trabalha no prédio ao lado do seu. Ela trabalha lá há dois anos. Ela te convida para jantar na sexta-feira, prometendo que será um jantar saudável. Os exercícios para perna se chamam “Pivoting Curtsy Lunges”.

Você começa a encontrar muito a Melissa, fora e dentro da academia. Você não conta pra ninguém. Você seleciona alguns dias na semana para comer besteiras – vocês dois saem para jantar e dividem a sobremesa – e você começa a dormir menos. Você para de ouvir Slayer e começa a ouvir Bruce Springsteen. Vince e Chase percebem que você parou de correr como se estivesse rezando pela sua morte. Sua ex te manda mensagens tarde da noite te chamando para tomar um café, mas você não responde. Você não consegue lembrar qual a última vez em que você sonhou com buracos sem fim.

Em uma noite, você está levando a Melissa até o carro dela na garagem e ela está estacionada no andar mais alto. Ela diz que quer te mostrar algo, segura sua mão e te leva até os fundos da garagem. Vocês dois ficam parados na escuridão olhando para as luzes acesas dos escritórios de Los Angeles.

“Não são lindas?” Ela diz. “Todas essas luzes.”

Você diz à ela que sim, são lindas, mas te deixam triste. Todas aquelas luzes não significam nada; elas só estão acesas em escritórios vazios sem ninguém dentro. Melissa aperta sua mão e diz que sim, cada luz é um escritório vazio – mas eles só estão vazios porque as pessoas foram para suas casas. Todas aquelas luzes não são tristes, cada uma delas representa uma pessoa que está em casa, feliz e junto de quem elas amam. E o quanto isso é romântico?

Você olha para ela sob as luzes e ela sorri. Algo cresce em seu peito.

Em uma tarde de domingo, você está preenchendo o cheque do aluguel e percebe que já faz um ano desde que você começou a se exercitar. Você pensa em todos os quilômetros que correu, quilos que levantou, frangos que comeu e suor que produziu. E isso não parece tão ruim. Você percebe que não tem a ver com atingir uma meta, ou levantar pesos. Tem a ver com saber esperar. Esperar, ser paciente, e acreditar que a vida irá lentamente seguir em frente e que as coisas eventualmente irão melhorar. Afinal, a mudança precisa de tempo.

Mas tempo é TUDO que ela precisa.

4.) NADA DE SUCO DE FRUTAS

Eles têm muito açúcar!!!

Artigo original em inglês.

 

Leia também: Como Emagrecer sem Perder Músculos

Deixe uma resposta