Legal

Tipos de Whey Protein E Qual É o Melhor Para Você

Conheça os tipos de whey e qual o melhor suplemento proteico para ganhar massa muscular!

tipos de whey protein e qual o melhor

Qual o melhor whey para você?

ATUALIZADO EM 10/01/2017 – Com tantas opções de Whey disponíveis no mercado fica difícil saber qual escolher, bom, isso para quem não pode comprar o Whey mais caro.

É sabido que há 3 tipos de Whey, Concentrado, Isolado e Hidrolisado. Mas qual a diferença entre eles e qual o melhor Whey para você?

Essa é a pergunta que responderemos nesse artigo, então vamos lá!

Whey Hidrolisado

Em um Brasil perfeito essa escolha deveria ser óbvia, Whey Hidrolisado, pois é a mais pura proteína do leite, com nível de carboidratos baixíssimos, ótimo sabor, fácil de misturar na agua ou leite, e de rápida absorção pelo nosso organismo.

Mas infelizmente na república das bananas o valor pode chegar até R$ 800 por 900gr de Whey Hidrolisado importado.

O que inviabiliza a compra do mesmo para usuários de academia (a não ser que você faça parte dos 1% mais ricos do Brasil, nesse caso, pode parar de ler e comprar o Whey Hidrolisado).

Exemplo de um excelente whey hidrolisado (e até barato se comparado com o da Optimum Nutrition) é o Hydrolysis Black Skull.

Whey Isolado

Em segundo lugar vem o Whey Isolado, que chega próximo do Whey Hidrolisado, só que não. A marca mais famosa de Whey Isolado é a Gold Standard da Optimum Nutrition. Esse Whey tem ótimo sabor, pois por ter menos carboidratos do que a versão concentrada, pode-se usar melhores aromatizantes.

O Whey Isolado também é mais fácil de misturar com água ou leite, e ótima absorção pelo organismo, podendo ser usado no pós-treino.

O melhor custo benefício para nós brasileiros é o Whey Isolado. Embora caro, é o mais seguro e com melhor resultado se comparado com o Whey Concentrado, que é o próximo que vamos falar.

Whey Concentrado

Proteina em pó

O whey mais comprado no Brasil são os “Concentrados”.

O mais popular por frequentadores de academia é o Whey Concentrado, é a forma mais básica de proteína, com quantidades consideráveis de carboidratos e baixa quantidade de proteínas por scoop (medida).

É recomendado para quem está iniciando na academia e não quer deixar a carteira mais leve (e também é mais barato caso você decida não tomar mais).

Esse Whey contém proteínas de difícil digestão se comparadas com as encontradas no Whey Hidrolisado e Isolado, o que pode fazer com que algumas pessoas se sintam um pouco “inchadas” e com gases.

Pode ser usado entre refeições e no pré/pós treino, embora não seja recomendado seu uso à noite. Um whey concentrado muito utilizado no Brasil é o 100% Whey da Probiótica.

Whey de proteína de soja

Whey de proteína de soja, para vegetarianos ou mulheres que desejam uma proteína básica, ela não é recomendada para homens pois soja é conhecida em aumentar os níveis de estrogênio.

Há alguns blends sendo vendidos no Brasil que contém em grande parte proteína de soja, que é uma proteína barata e de difícil absorção pelo organismo. Portanto evite compra blends proteicos se você é homem, pois a quantidade de proteína de soja nesses blends são um mistério, e você pode trocar gato por lebre.

RESUMÃO: Tipos de Whey Protein e Qual Comprar

Quer ficar grande sem gastar muito? Compre Whey Isolado. Quer suplementar sem gastar muito? Compre Whey Concentrado. Você é rico e tem dinheiro para gastar? Compre o Whey Hidrolisado! Você é atleta e compete no Mr Olympia? Obrigado por ler nosso blog, e sabemos que seu patrocinador lhe provê com Caseína e Whey Hidrolisado além de outros ..err.. suplementos.

Comentários

comentários

No comments yet.

Deixe uma resposta