Legal

Dieta Para Ganho de Massa Muscular

dieta ganhar massa muscular rapido

Uma dieta balanceada é 70% da batalha para ganhar massa muscular rápido.

Quem procura construir um corpo musculado não pode focar-se apenas no exercício físico. É claro que ir regularmente à academia e malhar de forma árdua é muito importante, mas você não pode ignorar a questão da alimentação.

Se você quer um corpo firme e definido precisa de encontrar uma boa dieta para ganho de massa muscular. Sem o nível necessário de proteínas, o seu corpo não conseguirá atingir o nível desejado.

Além das proteínas, você vai precisar de água, vitaminas, minerais, carboidrato e gordura boa. Escolher os melhores alimentos vai beneficiar a sua evolução muscular e por isso, nós apresentamos a melhor dieta para ganho de massa muscular.

Os Melhores Alimentos Para Ganho de Massa Muscular

Frango – O frango é um dos alimentos favoritos por quem faz musculação. Outras proteínas de origem animal possuem uma grande quantidade de gordura saturada, mas isso não acontece com o frango. Você pode consumir cerca de 100 gramas de frango, três vezes por semana. Contudo, repare que você não deve comer a pele.

Tofu – É um alimento rico em cálcio e proteína, que ajuda a proteger os ossos e os músculos. Possui também uma quantidade significativa de minerais e de magnésio- Pode consumir uma fatia de tofu por dia.

Feijão com arroz – Pode parecer estranho, mas este prato tão tipicamente brasileiro é excelente para a construção muscular. A combinação do feijão com arroz é benéfica porque a combinação dos aminoácidos presentes nos dois alimentos resulta na criação de proteína. Comer este dois alimentos permite melhorar a recuperação muscular e o fornecimento de energia. Pode comer este prato três vezes por semana.

Ovo – A gema e a clara do ovo são ótimas substâncias para suportar o desenvolvimento muscular. A clara apresenta uma grande riqueza de ovoalbumina, uma proteína constituída por aminoácidos, que é facilmente absorvida pelo organismo. Este componente é tão relevante que é muito utilizado em suplementos whey protein. Por outro lado, a gema possui gorduras saudáveis, como ômega 3 e gorduras monoinsaturadas, que facilitam a recuperação muscular pós treino. Pode consumir três ovos por semana, de preferência após concluir o seu treino.

Banana – É muito comum vermos pessoas a comer banana antes do treino, o que não acontece por acaso. A banana é uma boa fonte de energia, oferecendo ainda potássio, substância que ajuda na produção de glicogênio. Você pode comer uma banana por dia.
Amêndoas – As amêndoas são uma grande fonte natural da Vitamina E e são também um fantástico antioxidante. Desta forma, o consumo de amêndoas antes do treino ajuda a reduzir os danos provocados pelos radicais livres durante o treino.

Salmão – O salmão é uma excelente fonte de ômega 3, uma gordura que contribui para a redução da inflamação pós treino e que também contribui para uma recuperação muscular mais rápida. Segundo os especialistas, quanto mais depressa as fibras musculares se recuperarem, maior será o ganho de massa magra.

Estes são apenas alguns dos ingredientes que você pode usar em uma dieta para ganho de massa muscular. Fazer uma alimentação equilibrável e saudável, sem nunca entrar em excessos, é determinante para construir músculos da forma certa.
Se não estiver a alcançar os resultados que pretende e se tem a certeza que está a malhar da forma certa, pode procurar os conselhos de um nutricionista que pode preparar um plano de alimentação detalhado, levando em consideração as suas necessidades específicas.

Veja também: Como ganhar massa muscular rápido

Comentários