Legal

Como Ganhar Massa Muscular Rápido

Massa Muscular

Com disciplina e força de vontade, você pode ter o corpo que quiser!

O ganho de massa muscular não proporciona apenas uma melhoria estética, mas melhora de forma substancial o funcionamento fisiológico do organismo. Por esta razão, aprender como ganhar massa muscular rápido é um grande desejo de muitas pessoas.

Aumentando a massa muscular, você consegue acelerar seu metabolismo, tornando seu organismo mais eficiente. Desenvolver a massa muscular ajuda a dormir melhor, permite controlar o colesterol e contribui para a redução da gordura presente no corpo.

Nem todas as pessoas conseguem ganhar massa muscular com a mesma facilidade, por isso é importante adotar os comportamentos certos. Para ajudar quem pretende saber como ganhar massa muscular rápido, reunimos um conjunto de regras essenciais.

Regras Para Aumentar Sua Massa Muscular

Fazer musculação – Sim, é verdade que esta regra é evidente, contudo muitas pessoas acreditam que conseguem ganhar músculo apenas com a ajuda de suplementos. Isso não é verdade, para ganhar músculo você precisa de fazer musculação. Mas atenção, note que musculação não significa obrigatoriamente levantar pesos. Por exemplo, correr é um exercício aeróbico, que permite aumentar os músculos das pernas.

Diversificar os exercícios – Sempre que treinamos na nossa zona de conforto vamos ter dificuldade em aumentar nossos músculos. A melhor forma de evitar treinar na nossa zona de conforto é diversificar os exercícios que fazemos, trabalhando diferentes grupos musculares durante a semana e optando por pesos diferentes.

Não fazer exercícios aeróbicos antes da musculação – Se você quer saber como ganhar massa muscular rápido precisa de ter cautela com os exercícios aeróbicos. Se você adora correr, precisa de organizar seus treinos de forma a nunca fazer corrida antes do treino de força. Se você começar pela musculação terá muito mais energia para o treino. Os exercícios aeróbicos queimam gordura e calorias, reduzindo a disponibilidade para o treino muscular.

Treinar regularmente – Para construir músculos maiores é preciso empenho e suor. Treinar apenas uma vez por semana não é suficiente. Os especialistas garantem que os resultados apenas se tornam visíveis se você treinar pelo menos três vezes por semana, durante um mínimo de oito semanas.

Fazer uma alimentação adequada – Sem energia não é possível construir músculos e por isso é essencial que você faça uma alimentação adequada antes do treinamento. Carboidratos complexos como pão integral e batata doce são uma excelente escolha. Depois de terminar a sessão de exercício é igualmente importante recuperar a energia dispendida, através da ingestão das calorias necessárias. As regras comuns também são aplicáveis para quem está a tentar ganhar massa muscular: não consumir alimentos com açúcar simples, excesso de sal ou gordura.

Permitir que os músculos descansem – Como afirmámos anteriormente, é importante fazer exercício regularmente, contudo você deve ter o cuidado de permitir que seus músculos descansem. Por outras palavras, você nunca deve exercitar o mesmo grupo muscular em dias consecutivos. Fazer musculação dá origem a pequenas lesões musculares e por isso é importante deixar que o músculo recupere.

Força de Vontade E Persistência

Se você colocar estas regras ficará mais perto de conseguir os músculos que deseja. Contudo, é importante que você não force demasiado seus músculos no início.

Quem nunca fez um treino de hipertrofia antes, deve começar de forma lenta e progressiva. Aprender como ganhar massa muscular rápido é mais fácil para quem já fez este tipo de treino antes. Quem tem pouca experiência e está a começar do zero deve ter muita paciência e força de vontade. Os resultados podem demorar, mas vão chegar.

Comentários

comentários

One Response to Como Ganhar Massa Muscular Rápido

  1. lazaro 21 de junho de 2017 at 12:47 #

    Galera tenho 23 anos só peso 55 como faço para ganha massa muscular em casa? Ganha misculos

Deixe uma resposta