Legal

Como Emagrecer Sem Perder Massa Magra (Músculos)

Veja agora como emagrecer sem perder massa muscular magra, e fique definido mais rápido!

como emagrecer sem perder massa muscular magraVocê coloca energia e dedicação, horas na academia várias vezes por semana, não seria uma pena se você perdesse todo esse esforço tentando secar alguns quilos de gordura?

Já citamos aqui no Super Hipertrofia alguns suplementos (Somatodrol, Kimera) que ajudam a queima de gordura enquanto mantém os músculos protegidos de serem usados como energia.

Isso porque não é tarefa fácil emagrecer sem eliminar parte da massa muscular que você adquiriu passando horas na academia. A verdade é que é muito difícil focar em eliminar apenas gordura e manter a musculatura intacta somente com dietas.

Nesse artigo iremos lhe dar algumas dicas de como diminuir consideravelmente as chances de perder músculos durante a fase cutting (prioridade de definir), ou seja, emagrecer e manter os músculos.

Não mexa na proteína!

frango-grelhadoHá quem diga que você deve consumir 2gr de proteína para cada kg da sua massa corporal magra (músculos). Por exemplo, uma pessoa com 70kg de massa magra teria que consumir diariamente 140gr de proteína.

Então entrar na dieta cutting e consumir menos proteínas seria uma maneira de perder massa muscular rapidamente. Ainda mais se estiver treinando no mesmo ritmo de quando você fazia bulking (prioridade é de ficar grande).

Se vai fazer uma dieta, não sacrifique alimentos que tem grandes quantidades de proteína em sua composição. Sem proteínas, você irá definitivamente perder músculos.

Tenha paciência!

Perder peso não é fácil, e o processo é demorado. Não adianta você cortar calorias demais, aumentar a frequência dos exercícios aeróbicos e achar que isso é o melhor a fazer para secar a gordura e ficar com a musculatura definida. Esse cenário é perfeito se você quer perder peso na balança, mas não para perder gordura e manter músculos.

O segredo aqui é ter calma, claro que você tem que cortar calorias. Mas faça de forma gradual e não dê um “choque” no seu metabolismo cortando uma grande quantidade de carboidratos e gordura de uma vez.

Diminua semanalmente sua ingestão calórica até chegar no máximo num déficit calórico de 500 kcal. Se você passar disso, o que irá acontecer é que seu metabolismo poderá se ajustar à sua nova rotina e usar menos gordura como energia (ou até estocar mais calorias).

NÃO PASSE FOME. Muitas pessoas que querem perder gordura acham que ficar sem comer por horas a fio é uma forma de se livrar das gorduras armazenadas. Mas o que acontece é que isso faz com que o metabolismo entre em alerta e guarde ainda mais calorias que foram ingeridas após seu longo período de “jejum”.

Aeróbico não é queimador instantâneo de gordura!

cardio

Novamente, se seu objetivo é diminuir os números na balança (independente se você vai perder músculos ou gordura, o que você quer é ver 10kg a menos na balança quando for se pesar). Exercícios aeróbicos ajudam bastante emagrecer, mas caso você queira manter sua musculatura intacta, exercícios aeróbicos devem ser feitos em quantidades moderadas.

Você não deve correr por horas na esteira, ou pedalar vários km por dia. Porque fazendo isso você irá queimar seus ganhos junto com as gorduras. Mantenha sua dieta em cheque e continue levantando seus pesos na academia, que seu coração e pulmões irão trabalhar o suficiente para você atingir seus objetivos.

Aumente a intensidade nos treinos

hiit

Acredite se quiser, mas você tem a capacidade de aumentar a habilidade natural do seu corpo de usar gordura como energia. É só encontrar o tempo e intensidade certa do seu treino de peso que você irá perder gordura até nos dias de folga.

Outro benefício de levantar mais peso é que seu corpo irá fazer o possível para manter sua massa muscular no nível que está. Pois, já que você está diariamente usando essa musculatura, e para seu corpo, essa musculatura é necessária.

Alguma das maneiras de aumentar o ritmo de seu treino, é diminuindo o intervalo entre suas séries, adicionando HIIT (high intensity interval training) na sua semana de treino. HIIT é quando você alterna entre intervalos de alta e baixa intensidade.

Por exemplo, correr 1 minuto na velocidade mais rápida que você conseguir, e depois andar por 2 minutos, repetindo entre correr e andar.

Esse é apenas um exemplo, caso tenha interesse em fazer HIIT, consulte com seu médico o nível de seu preparo físico, e com seu treinador como começar a fazer treinos de alta intensidade.

Conclusão de como emagrecer sem perder massa muscular:

É importante lembrar que cada um tem genética diferente, e o que dá resultado para alguém pode não dar resultado para você.

Perder gordura sem queimar também os músculos é uma tarefa desafiadora, mas tudo que vale a pena na vida tem que ter esforço de nossa parte.

Espero que essas dicas postadas aqui possa te ajudar a emagrecer perdendo gordura e mantendo a massa magra.

Veja também: Suplemento Kimera

Comentários

comentários

No comments yet.

Deixe uma resposta