Legal

Como Aumentar a Testosterona Naturalmente e Ficar Grande

Veja agora como aumentar a testosterona naturalmente e melhore seus ganhos e vida sexual!

como aumentar a testosterona naturalmente

Aprenda aqui como aumentar os níveis de testosterona e conseguir ganhos que você nunca achou que fosse possível!

Você está com testosterona baixa?

Saiba que esse hormônio não afeta somente o apetite sexual, mas também é responsável por muita coisa que ocorre no corpo.

Ele afeta a explosão em atividades físicas, crescimento muscular, ósseo e capilar; produção de sêmen, e também o humor são afetados diretamente pelo nível de testosterona. Como você pode ver, não é nada legal ter baixa testosterona.

As causas para ter baixa testosterona não são sempre médicas, alguns hábitos no estilo de vida podem diminuir a produção do hormônio.

A simples mudança desses hábitos são suficientes para fazer com que o corpo produza novamente as quantidades necessárias para a manutenção de suas funções.

Seus níveis de testosterona sobem de forma dramática durante a puberdade, quando você começa a crescer pelos pelo corpo, há um aumento na massa muscular, mudança de voz, e aumento do apetite sexual.

Porém, os níveis de testosterona começam a abaixar depois dos 20 anos de idade para um padrão mais estável. E, devido ao estresse da vida adulta, muitos homens tem queda desse hormônio, o que causa vários problemas, como baixo apetite sexual, calvície, perda de massa magra e aumento de peso.

Alguns dos motivos médicos que afeta a produção do hormônio são os seguintes; obesidade, sedentarismo, e qualidade do sono.

7 dicas de como aumentar a testosterona naturalmente:

Então, como fazer?

A primeira solução é para você que está acima do peso, que é perder peso, faça exercícios físicos e diminua seus níveis de gordura.

Se você tem dificuldades em exercitar por falta de energia, experimente tomar algum suplemento para lhe dar energia.

Coma gorduras saudáveis:

Nem toda gordura é ruim para o corpo, é claro que você não deve exagerar.

Gorduras monoinsaturadas e até as saturadas ajudam a aumentar os níveis de testosterona.

Por isso, homens que consomem carnes vermelhas tem fama de serem mais agressivos.

Outras opções de alimentos com esses tipos de gordura são amêndoas, óleo de oliva, abacates, gema de ovo e derivados de leite.

Um Pouco de Colesterol faz Bem?

É o que parece, pois, testosterona é derivado do colesterol, e novamente, gordura saturada encontrada em alimentos como ovos, carne vermelha e óleo de coco são uma boa pedida!

Consuma nutrientes que aumentem a testosterona

Existem nutrientes que são fundamentais para a produção de testosterona, se estes estiver em falta no organismo, está mais que certo que você irá sofrer com baixo nível de testosterona.

Um exemplo de mineral importante é o Zinco, que é usado em grande parte na produção de espermatozoides, mas sua falta na corrente sanguínea causa queda de hormônio.

Tomar poli-vitamínicos que contêm Zinco, Vitamina D, ou um suplemento para aumentar testosterona pode ser suficiente para regularizar os níveis hormonais.

Faça uma dieta que ajude a aumentar a produção de testosterona naturalmente,

  • como comer alimentos ricos em Zinco
  • diminua o consumo excessivo de alimentos com açucares
  • Tome suplementos (Whey, Somatodrol, etc),
  • iogurtes proteicos e vegetais ricos em proteínas após os treinos podem ajudar a aumentar a testosterona ainda mais.

Faça séries curtas e exercícios que não sejam tão isolados:

Estudos mostraram que treinos que envolvem grandes músculos de diferentes regiões causam um aumento na produção de testosterona.

Por exemplo, agachamento livre, levantamento terra e supino são ótimos exercícios e envolvem muitos grupos musculares.

Mantenha o treino curto,

Ao contrário do que é dito, treinar por horas pode atrapalhar seus ganhos na academia.

Pois, após 1 hora de treino pesado, cortisol começa a ser liberado, o que leva a diminuição dos níveis de testosterona na corrente sanguínea.

Durma bem,

Não adianta você ter uma rotina de treino perfeita para ganho de massa magra, uma dieta impecável, e dormir apenas 4hrs por noite.

É recomendado para a maioria dos adultos entre 7 a 9 horas de sono de qualidade.

Se você está treinando pesado e não está vendo resultados, talvez esse pode ser um plateau, se estiver acordando muito a noite, é bom descobrir o motivo e medicá-lo.

Ritmos de treino:

Estudos indicam que esse hormônio é liberado em treinos com alto volume, como repetições forçadas, e drop-set. Mas como sempre cada indivíduo tem uma resposta diferente a esse tipo de estimulação.

É bom lembrar que ir muito além do limite pode causar fadiga no sistema nervoso, e isso irá ser o fim do treino, pois não conseguirá levantar nem 1kg.

Pratique exercícios de alta intensidade em curto períodos de tempo, o também chamado HIIT (High Intensity Interval Training).

Como você deve ter presumido, nesse tipo de exercício você treina em intervalos curtos mas intensos, e geralmente não duram mais de 20 minutos.

Então a desculpa de não ter tempo para fazer exercícios não é mais válida.

Nessa categoria de exercício o corpo aumenta a produção de hormônios de saciedade, como insulina, GLP-1, CKK, entre outros.

Alimentos e suplementos naturais para aumentar a testosterona:

Não tem tempo para mudar seu estilo de vida e quer aumentar os níveis de testosterona rápidos?

Experimente um suplemento de testosterona(mencionado em nosso artigo de alimentos afrodisíacos) criado exatamente para essa finalidade.

Com eles você aproveita rapidamente os benefícios de ter a produção de testosterona aumentada, como:

  • maior libido sexual,
  • cabelos, pele e unhas saudáveis,
  • aumento de massa muscular e energia

Mude seus hábitos e tenha uma vida mais saudável!

Espero que tenha gostado desse artigo, compartilhe com alguém que possa fazer uso dessa informação também.

Comentários

comentários

No comments yet.

Deixe uma resposta