Legal

Benefícios da Creatina no Aumento de Massa Muscular

Para compreendermos o impacto da creatina no aumento muscular é necessário entender primeiro o que é a creatina. A creatina é um aminoácido (as pequenas partes que constituem as proteínas) produzido no fígado e rins.

A creatina resulta do consumo de carne e proteínas animais. Em termos de aspeto, é uma substância cristalina e sem cor.

Creatina em alimentos

Clique na imagem acima para ver em tamanho maior as quantidades encontradas em 100gr de alimentos de origem animal.

Agora, o que realmente importa: a creatina é necessária para que o tecido muscular possa produzir fosfocreatina, uma substância essencial para formar a adenosina trisfosfato. Por sua vez, a adenosina trisfosfato é a fonte de energia necessária para diversas funções, entre as quais é preciso referir a contração muscular.

A creatina forma células de fosfocreatina, que por sua vez formam reservatórios que facultam energia rápida. A fosfocreatina garante que os músculos voluntários e o sistema nervoso vão ter energia suficiente para o máximo desempenho.

Foi uma explicação muito técnica? Não se preocupe, vamos simplificar tudo já em seguida.

Como A Creatina Ajuda No Aumento Muscular

fisioculturista

Creatina ajuda bastante no crescimento muscular.

Compreendemos que a maioria de nossos leitores não está propriamente interessado em termos científicos sobre a importância da creatina no nosso organismo. A dúvida essencial é certamente: como a creatina ajuda no aumento muscular.

Ela contribui para que você tenha mais força, assim é possível levantar mais peso ou fazer mais repetições. Basicamente, com a ajuda da creatina você consegue ultrapassar seus limites e realizar um treino mais intenso.

A explosão de força que é sentida no momento do treino permite alcançar melhores resultados e construir mais massa muscular. É por esta razão que milhares de bodybuilders utilizam a creatina para ganharem músculos maiores.

A ação da creatina no nosso organismo pode ser descrita da seguinte forma:

Ela absorve a água que se encontra fora das células para o seu interior. Como consequência de possuírem uma maior quantidade de água em seu interior, as células incham. Esta é a principal razão pela qual ocorre um ganho de peso rápido, quando se toma creatina.

A maior concentração de água no interior das células musculares provoca uma forte tensão muscular, que faz com que os músculos desenvolvam mais rapidamente durante o treino.

Tomar um suplemento de creatina ajuda a treinar com mais intensidade. Assim, você conseguirá aproveitar da melhor forma os exercícios anaeróbios. O resultado é o aumento da dimensão das fibras e fundamentalmente, o aumento da massa muscular.

Principais Benefícios de Tomar Creatina

A grande popularidade dos suplementos de creatina é justificada devido às inúmeras vantagens que esta substância produz no organismo de quem pretende alcançar um aumento muscular.1

As principais vantagens de tomar Creatina são:

  • Aumento da massa muscular. pois ela ajuda a conseguir músculos maiores e mais definidos;
  • Melhor performance atlética. Ao tomar um suplemento de creatina você terá mais força para treinar. A melhoria de rendimentos não é apenas visível para quem faz musculação, mas também pode ajudar em corridas de velocidade ou mesmo na natação.
  • Menos doenças musculares. Consumir suplementos também contribui para evitar diversas doenças musculares.

Estes são os principais benefícios que pode alcançar com o consumo desse suplemento. Se estiver pensando em comprar um suplemento de creatina, garanta apenas que escolhe um produto confiável e de boa qualidade.

Quer mais dicas? Leia essa Dieta Para Ganho Muscular ANIMAL!

Comentários

  1. Rosangela disse:

    Tomo creatina como prescricao medica. Tenho miopatia congenita e tomo com orientacao do neurologista, alem de fazer pilates.